Reunião alinha andamento dos trabalhos da Sabesp em Praia Grande

Técnicos da Sabesp estiveram na Prefeitura de Praia Grande na terça-feira (22), com o prefeito…

Técnicos da Sabesp estiveram na Prefeitura de Praia Grande na terça-feira (22), com o prefeito Alberto Mourão, para uma reunião de alinhamento do trabalho de ampliação, modernização e fortalecimento do sistema de saneamento básico e abastecimento de água da Cidade.

Praia Grande faz parte do URAE 1. Está entre os 371 municípios do Estado atendidos com o contrato de prestação de serviços de água e esgotamento sanitário. A meta da empresa é entregar a universalização de serviços de água e esgoto na Cidade em 5 anos. Para isso, os serviços estão acelerados em diversos bairros e a Prefeitura acompanha esse trabalho, tentando reduzir os transtornos das obras para a população.

A superintendente da Unidade de Negócios da Sabesp na Baixada Santista, Olivia Pompeu de Mendonça Coelho, destacou o alinhamento da empresa com a Cidade para dar andamento em alguns programas estruturantes e implantar novos.

Praia Grande integra os projetos da Sabesp “Água Legal”, que visa regularizar o abastecimento de água em áreas onde o fornecimento costuma ser precário ou clandestino; “Onda Limpa”, de tratamento de esgoto e educação ambiental para evitar a poluição das praias; “Água no Litoral”, que visa melhorar o acesso e a qualidade do abastecimento de água na região; “Redução de Perdas”, iniciativa para o controle de perdas na distribuição de água; e “Se Liga na Rede”, que visa garantir que os imóveis estejam devidamente conectados à rede de esgoto legal. Para enfrentar a questão de esgotos clandestinos, a Sabesp solicitou o apoio da municipalidade e vai informar para a Prefeitura a previsão e o cronograma das próximas ligações, para o controle desse trabalho.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Compartilhe o post

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias recentes

Cadastre-se e receba mais informações por e-mail