Praia Grande é modelo em assistência social
O que torna uma cidade inclusiva, senão um município que se coloca como um lugar para todos, onde qualquer pessoa, independentemente dos seus meios econômicos, gênero, raça ou religião, está habilitada para participar plenamente das oportunidades sociais, políticas e econômicas que oferece?
Foi pensando exatamente nisso e partindo do princípio que as pessoas passam por vulnerabilidades e riscos sociais diferentes, que Alberto Mourão elaborou uma série de serviços, programas, projetos e ações diferenciadas para a população de Praia Grande (SP), de forma que estivessem sempre próximos da realidade de cada um.
Isso porque há várias realidades dentro de um mesmo município: algumas famílias precisam apenas de apoio, orientações e acompanhamento, a fim de fortalecer a sua função protetiva, que mesmo fragilizada ainda existe; outras vão além dessa necessidade, porque já se encontram com seus direitos violados e em situação de risco e de total exclusão, necessitando de um suporte social ainda maior.
Assistência que nunca faltou na cidade e que levou Praia Grande a ser considerada um modelo em programas e serviços sociais na região.