A continuação do crescimento
Ao assumir a Prefeitura de Praia Grande (SP) pela terceira vez, em 2005, Mourão sabia que havia muito a ser realizado e que teria escolhas difíceis a fazer, pois não bastaria suprir superficialmente algumas necessidades básicas do município – era necessário gerar receita e fazê-lo crescer ordenadamente, torná-lo capaz de receber bem seus turistas, atrair empresas e gerar empregos.
Com base nisso, a Administração Municipal continuou investindo na despoluição das praias da cidade, no sistema de saúde, na rede de educação, na pavimentação de ruas, na segurança e na melhoria do sistema viário de transporte. Assim, Praia Grande foi se solidificando, inclusive, nos roteiros turísticos nacionais.
Em 2006, o então chefe do Executivo sancionou a Lei Complementar nº 473, que aprovou a Revisão do Plano Diretor para o período de 2007 a 2016. Já de 2009 a 2012, Mourão teve como sucessor o prefeito Roberto Francisco dos Santos, que cumpriu diversas diretrizes do Plano e continuou investindo em projetos e na qualidade de vida da população de Praia Grande.