Combate ao descarte indevido de materiais

Para combater o problema do descarte indevido de materiais, como eletrodomésticos, móveis, colchões e utensílios domésticos que não possuem mais utilidade e acabam prejudicando o meio ambiente quando jogados em locais impróprios, Alberto Mourão criou, enquanto esteve à frente da Prefeitura de Praia Grande (SP), o Rapa Treco.
O projeto, que é administrado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) da cidade, tem como meta combater os problemas gerados por certos objetos que causam transtornos urbanos, como obstruções na rede de drenagem e sujeira, além de servirem como criadouros de insetos propagadores de diferentes problemas de saúde, como a dengue.
Atualmente, o município conta com 12 caminhões para realizar a coleta destes materiais, sendo o único do Brasil que possui esse número de veículos para realizar esse tipo de serviço.