Do hospital para casa

Já imaginou receber atendimento médico em casa? Pois em Praia Grande (SP) isso é possível. A atenção domiciliar é um dos diferenciais do município e se tornou um elo entre os serviços prestados pelos setores de Atenção Básica, de Urgência e Emergência com a comunidade.
Através do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) da cidade, implantado por Alberto Mourão ao longo de seus mandatos como prefeito do município, o paciente acaba recebendo um acompanhamento intenso, de acordo com a complexidade do caso, mas no conforto de seu domicílio e ao lado de seus familiares. Outro benefício é a significativa redução do risco de contrair algum tipo de infecção hospitalar.
A equipe do SAD conta com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, técnicos e fisioterapeutas. A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) já está planejando, inclusive, aprimorar os procedimentos e aumentar o número de equipes disponíveis.
Outro destaque do serviço é que os responsáveis pelos pacientes (parentes, cuidadores e afins) são capacitados pela equipe do SAD. Desta forma, essas pessoas também passam a contar com conhecimento para atuar junto ao atendido.