Espaço e Conforto
O Teatro Serafim Gonzalez é mais um espaço que integra o Complexo Cultural Palácio das Artes, idealizado e materializado por Alberto Mourão. O local, capaz de receber até 513 pessoas em um único espetáculo, possui uma estrutura diferenciada, tida como modelo tanto para os artistas que se apresentam quanto para os espectadores que assistem. Atores, dançarinos e músicos são bem instalados nos camarins.
A sala de espetáculo, por sua vez, foi projetada com os melhores padrões acústicos do mercado: seu formato retangular permite uma melhor propagação do som e as paredes espessas impedem a entrada de barulhos externos ao ambiente. A quantidade de lugares (513), distribuídos em 16 fileiras, também permite uma boa audição da plateia, desde a primeira até a última poltrona.
Sem contar o espaço agradável que se encontra no Foyer da Sala Serafim Gonzalez, onde durante uma conversa descontraída é possível apreciar, através de vitrines instaladas em frente à Mata Atlântica, diversas espécies nativas de animais e vegetais. Já o ambiente decorado com peças de cerâmica marajoara presta homenagem à professora Graziela Diaz Sterque, precursora da cena cultural de Praia Grande (SP).