Jovens e adultos recebem segunda chance
Já diz o ditado popular que todo mundo merece uma segunda chance e, quando se trata de educação, isso é ainda mais fundamental. Por isso, Mourão e a Prefeitura de Praia Grande (SP) investiram na Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade de ensino que garante os direitos educativos da população de 15 anos ou mais que não teve acesso à escola ou que parou de estudar antes de concluir a Educação Básica.
Atualmente, a cidade atende mais de mil alunos com a EJA, que funciona em quatro escolas. As aulas servem como um resgate a autoestima e ao conhecimento, para aqueles que não tiveram a oportunidade do aprendizado quando criança. Neste sistema de ensino, os alunos podem cursar turmas da 1ª a 8ª série do Ensino Fundamental e os três anos do Ensino Médio.
As unidades escolares que contam com a Educação de Jovens e Adultos são as seguintes: EM Albert Einstein, EM Dr. Roberto Shoji, EM José Padin Mouta e EM São Francisco de Assis. As inscrições devem ser feitas sempre na própria unidade onde o interessado deseja estudar.
Confira os endereços de cada uma:
EM Albert Einstein – Esquina da Avenida Lasar Segall com a Rua Dom Pedro I, Bairro Samambaia
EM Dr. Roberto Shoji – Rua Ildefonso Galeano, 100, Bairro Tupiry
EM José Padin Mouta – Rua Bororós, 150, Bairro Tupi
EM São Francisco de Assis – Rua Cornélio Procópio, 300, Bairro Boqueirão