Do caos à ordem
Quando assumiu a Prefeitura de Praia Grande (SP) pela primeira vez, em 1993, Alberto Mourão encontrou uma cidade totalmente sem estrutura de deslocamento para moradores e turistas. O município não possuía sequer um terminal rodoviário. Os passageiros precisavam ir até São Vicente ou até Santos para viajar. Estacionamento para os ônibus também era inexistente; a cena mais comum era ver ônibus parados em frente a comércios ou casas.
Enquanto prefeito, uma das primeiras providências do então chefe do Executivo foi a construção de dois terminais de transbordo e integração: o projeto incluía terminais nos bairros Sítio do Campo (Tude Bastos) e Mirim (Tatico), inaugurados em 1996. Durante a primeira gestão, ainda foram implantadas novas linhas de transporte municipal, algumas para operar de forma convencional e outras de forma expressa, sem paradas nos terminais.
O terminal Tude Bastos fica localizado na Avenida dos Trabalhadores, 22, no Jardim Guaramar. Já o terminal Tatico está sediado na Rua Valter José Alves, 200, no bairro Mirim.