Mais de 5 mil pessoas atendidas
São muitas as políticas de inclusão social implantadas por Alberto Mourão, ao longo dos cinco mandatos em que esteve à frente da Prefeitura de Praia Grande (SP). Entre elas, estão as relacionadas ao suporte para as pessoas que vivem em situação de rua, como a criação do primeiro abrigo voltado para esta população.
Criada em 2002, a Casa de Estar Ferdiano Alves de Oliveira tem como foco principal a reintegração social de pessoas em situação de rua. Localizado no Bairro Vila Sônia, o espaço permite, inclusive, que as mesmas possam morar no local durante um determinado período.
Lá, eles encontram abrigo, alimentação e atendimento psicológico, além de assistência social. As pessoas em situação de rua são atendidas individualmente e direcionados para o serviço que precisam. Saúde, para os casos de doenças e realização de exames de prevenção, emissão de documentos, encaminhamento para emprego ou até mesmo o retorno à família. O local fica aberto 24 horas e desde sua inauguração já prestou auxílio para mais de 5 mil pessoas.