Warning: Undefined array key "options" in /home/albertom/albertomourao.com.br/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 194
Diga não ao preconceito: somos todos iguais! - Deputado

Diga não ao preconceito: somos todos iguais!

Hoje, é o Dia Internacional da Síndrome de Down, importante data para conscientizar sobre a…

Hoje, é o Dia Internacional da Síndrome de Down, importante data para conscientizar sobre a inclusão e o respeito e para dizer não ao capacitismo e aos rótulos, injustamente colocados.

Sempre fui contra preconceitos, de todas as suas formas, e a favor da igualdade. Desde a década de 80, quando iniciei minha vida pública como vereador, apoiei e lutei em prol desta causa. Na época, ajudei a fundar a ADPG – Associação dos Deficientes de Praia Grande. Pouco depois, como Secretário de Educação, criei a classe de estimulação nas escolas, visando o desenvolvimento de todos.

Na década de 90, já como Prefeito, inaugurei a primeira escola de educação especial da cidade, a Anahy Navarro Trovão, em homenagem a esta jovem com t21, que faleceu aos 16 anos e deixou uma lição de superação e carisma. Em seguida, veio mais uma unidade de educação especial, a Escola Municipal Sergio Vieira de Mello, e a implantação da inclusão social em todas as escolas regulares da cidade.

A APAE de Praia Grande também é uma das instituições que sempre fiz questão de ajudar, pelo maravilhoso trabalho que desenvolve em prol das pessoas com esta e outras síndromes. E isso é só um pouco do trabalho que já desenvolvi ou auxiliei em favor desses anjinhos.

Há 30 anos, essa, para mim, já era uma causa pela qual valia lutar e, agora, este desafio continua. Hoje, já vemos uma nova geração de pessoas com Síndrome de Down que são influencers, cursam faculdade, dirigem, são modelos e realizam diversas outras atividades com maestria, levando a mensagem da esperança para diversos pais, familiares e amigos.

O caminho está sendo percorrido e cabe a todos nós nos unirmos por uma sociedade melhor, com mais oportunidades, acessibilidade e equidade. Lembrem-se: todos são capazes, cada um no seu tempo e com seus respectivos estímulos e incentivos.

Afinal, diagnóstico não é destino e Síndrome de Down não é doença, é uma condição genética!

Síndrome de Down não pega, contagia! ❤️❤️❤️

 

Alberto Mourão

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Compartilhe o post

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias recentes

Cadastre-se e receba mais informações por e-mail