O deputado federal Alberto Mourão agendou reuniões produtivas esta semana em Brasília, com os prefeitos da Baixada Santista. Na terça-feira, 16, o deputado intermediou uma audiência com o secretário nacional de mobilidade, Denis Andia, e os prefeitos de Praia Grande, Raquel Chini; Mongaguá, Márcio Cabeça; Itanhaém, Tiago Cervantes; e Peruíbe, Luiz Maurício, para tratar da proposta de viabilização do BRT no Litoral Sul, integrado ao VLT de São Vicente.
Na quarta-feira, 17, o prefeito de Cubatão, Ademário Oliveira, se juntou ao grupo no Ministério das Cidades e, além da questão da mobilidade urbana, os chefes do executivo pleitearam recursos para habitação e obras estruturantes nas cidades.
Nas agendas, Mourão reforçou o compromisso de trabalhar duro neste mandato para ajudar as Cidades da Baixada Santista. “Estou na luta para garantir investimentos para a Região. A Baixada Santista precisa enfrentar e superar adversidades de saúde, mobilidade e infraestrutura, especialmente com acessos e construção de canais e pavimentação para combate a alagamentos. Vamos juntos em busca dos recursos para os projetos necessários”.
Entre os pedidos apresentados, Praia Grande solicitou a retomada de projetos habitacionais; Mongaguá solicitou recursos para habitação e infraestrutura, como a reconstrução da ponte da estrada rural; Itanhaém pleiteou projetos de infraestrutura e habitação; Peruíbe solicitou recursos para micro e macrodrenagem e para obras de contenção da estrada do Guaraú; e Cubatão reforçou o pedido do projeto de urbanização da Vila dos Pescadores.