No início da quarta gestão de Mourão, em 2013, Praia Grande já colhia os frutos do crescimento ordenado, graças ao trabalho de planejamento. As transformações dos últimos 20 anos atraíram novos investidores e tornaram possíveis a implantação de projetos impulsionando o desenvolvimento do município.

Nos anos seguintes, grandes empresas instalaram suas filiais no município, que tem hoje sua credibilidade resgatada e sua vocação turística explorada de forma ordenada. No fim do ano de 2016, foi aprovada a Lei Complementar nº 727, uma revisão do Plano Diretor de Praia Grande para o período de 2017 a 2026.

O processo de revisão do atual plano diretor teve início em 2013 com a etapa de consulta pública. Foram realizadas reuniões nos bairros, encontros com os estudantes, ficou disponível o canal de comunicação no site da prefeitura, que recebeu 221 mensagens eletrônicas. Também foram realizadas cinco audiências públicas preparatórias, até que a Administração realizou audiência pública oficial para apresentação das principais diretrizes e propostas para os temas integrantes da estrutura do novo plano diretor.

Confira o Plano Diretor vigente no município.