Praia Grande conta com 99% de ruas pavimentadas

Logo em sua primeira gestão, Mourão criou o programa de pavimentação que iniciou a eliminação de valas e esgoto a céu aberto. O sistema de micro e macrodrenagem do município era constituído por redes coletoras implantadas pela prefeitura juntamente com a pavimentação das vias por uma série de canais. Parte da rede existente era conectada a um interceptor de esgotos. Uma série de canais foram implantados para drenar áreas de mangue. A administração expandiu de forma grandiosa a pavimentação de vias públicas, em três tipos: asfalto, blockret e escória.

 Rua sem asfalto – 1993

Foram pavimentadas as Ruas Francisco Pereira Coutinho (Aviação), Leila Maria de Barros Monteiro (Antártica), Milton Daniels (Quietude), Olavo Bilac (Ocian) e Dr. Freud (Ocian), além de muitas outras vias públicas dos bairros Tupi, Ocian e Quietude. No mesmo ano, foi realizado o projeto de pavimentação da Av. São Francisco de Assis, nos trechos das Ruas Sérgio Luiz Gregório e Evaristo Paraíso (Vila Antártica), Olga Colo e Rua 1 (Antártica), Rua José Bonifácio e Rua 1 (Sítio do Campo).

Mourão também realizou melhorias urbanas nas ruas não pavimentadas do bairro Quietude, no trecho entre as Ruas Ana de Carvalho da Cruz Mourão e Av. Santo Antônio de Pádua. Além de Reparos e recapeamento na Rua Luis Conserino (Quietude).

Avenida Pavimentada

A Administração desenvolveu ainda o projeto com planilha de custos para a urbanização da Avenida Tupiniquins, Avenida César Rodrigues Reis e faixa central do Conjunto Residencial Jardim Samambaia. Além de plano de urbanização do centro da cidade Ocian, incluindo a Praça Roberto Andraus, Av Dom Pedro, Av Vicente de Carvalho e estudo de outro local para realização da feira de artesanato.

A prefeitura implantou a pavimentação com escoamento e rede coletora de efluentes e fossas sépticas nos loteamentos Tupi, Tupiry, São Jorge, Balneário Maxland, Antártica e Vila Sônia; além de elaborar projeto de urbanização dos bairros periféricos Vila Sônia, Vila Mirim e Caieiras.

Atualmente, Praia Grande conta com 100% das ruas pavimentadas. As áreas que não estão pavimentadas são aquelas que foram invadidas.