Integração entre bairros e mais segurança

A Avenida  Dr. Roberto de Almeida Vinhas passa pelos bairros Boqueirão, Guilhermina, Aviação, Tupi, Ocian e Mirim. Com a necessidade de modernização do Acesso 291/SP-55, um importante corredor viário do Município, Alberto Mourão solicitou que fosse executado um projeto de uma pista expressa de 10km de extensão, a Via Expressa Sul.

Avenida Roberto de Almeida Vinhas


       Calçadas padronizadas

A obra compreendeu a pista rápida, ciclovias e duas avenidas marginais, denominadas Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas e Avenida Ministro Marcos Freire. Com as novas marginais, o município contou com um aumento considerável no número de estabelecimentos comerciais às margens das vias, movimentando a economia local.

Desde que inauguradas, as avenidas Marginais, como são conhecidas popularmente as Avenidas Dr. Roberto de Almeida Vinhas e Ministro Marcos Freire, cumprem seu papel de integrar os bairros da Cidade: melhorar a travessia de veículos e pedestres e aumentar a segurança viária, separando o trânsito local, dos motoristas que utilizam a pista central como corredor viário de destino a outras cidades.

Um dos pontos mais importantes do projeto de construção das avenidas foi a implantação dos viadutos como alternativa para a transposição das vias, que até então era feita por acessos que cruzavam a pista. Os viadutos foram projetados de forma a atender com segurança os usuários do sistema, possibilitando a ligação das duas avenidas, ou seja, unindo os dois lados da cidade.