Mais qualidade de vida é prioridade no planejamento de Mourão

Avenida Expressa um marco para cidade de Praia Grande

Não é exagero quando falamos que cada vez mais grandes empresas, na hora de contratar um gestor, levam em consideração a inteligência emocional. Mais do que competência técnica, gestores que desejam obter excelentes resultados e até revolucionar a história de uma companhia, precisam saber suportar a pressão e priorizar necessidades. Na política não deveria ser diferente, pois para colocar planos audaciosos em prática, tendo objetivo de mudar a realidade de uma cidade, o governante precisa ter coragem e sabedoria para enfrentar desafios políticos, sociais e financeiros.

Em 1993, quando assumiu seu primeiro mandato, Alberto Mourão chegou com confiança e vontade política para promover mudanças, inclusive as que deveriam ser feitas na cultura organizacional. E mais do que isso, Mourão sabia como transformar seus planos em realidade, priorizando não só o presente, mas também os próximos desafios, as necessidades e as oportunidades, fazendo com que existisse autorregulamentação, independentemente de sua permanência frente à prefeitura.

Logo no início de sua gestão, Alberto Mourão colocou em prática o Plano Diretor, que abrangia o planejamento urbano. Trata-se de um importante instrumento da política de desenvolvimento urbano, em que são estabelecidos os princípios, diretrizes e normas a serem utilizadas nas ações sobre o território, contendo objetivos para o desenvolvimento urbano, discutidos democraticamente por todos os seguimentos da população de forma igualitária, buscando soluções que atendam a maioria.

UM DOS NOSSOS DESAFIOS É ACOMPANHAR  O CRESCIMENTO POPULACIONAL, SEM DEIXAR DE OFERECER MAIS QUALIDADE DE VIDA.

Alberto Mourão

As questões do aumento da população e, consequentemente, da área urbana do Município, além da crescente complexidade dos problemas urbanos que esse crescimento cria, foram enfrentadas e conduzidas com responsabilidade e coragem. O resultado são obras e ações que buscam promover a melhoria na qualidade de vida em toda a Cidade, oferecendo serviços públicos de qualidade, buscando o resgate do cidadão, o orgulho do munícipe e a promoção de uma maior justiça social.

Obra e Planejamento para melhor qualidade de vida