Respeito e apoio ao trabalho da PM

A história de respeito ao trabalho da Polícia Militar construída por Mourão, conforme mencionamos, começou logo no início de seu governo quando lutou por condições dignas de trabalho para os policiais, para que assim pudessem garantir a ordem na Cidade.

O 45º BPM/I foi criado em 1999 e teve inaugurada sua sede em 15 de julho de 2000. A unidade surgiu da célula que condizia ao efetivo de uma Companhia da PM. Atualmente há duas Companhias e recentemente foi autorizada a criação da 3ª Companhia da PM na Cidade, graças aos esforços da Administração Pública em aumentar o efetivo da PM na Cidade.

Sede do 45º Batalhão

Praia Grande conta também com uma nova sede para o Batalhão da Polícia Militar, localizada na Avenida Ayrton Senna, logo na entrada da cidade, com com mais de 1.200 m² de área construída em um prédio de cinco pavimentos. O local abriga também a 1ª Companhia de Polícia Militar, que funcionava no Sítio do Campo.

Radiopatrulhamento aéreo

Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar – A base de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar está em terreno cedido pela Administração Municipal, contando com uma aeronave fixa e outras três para a temporada de verão. Recentemente revitalizada, a base de Radiopatrulhamento tem capacidade para abrigar 4 helicópteros. O local ainda passou por nova reforma, oferecendo melhores condições de trabalho aos policiais do efetivo da base, além dos reforços da Operação Verão. A base atende 22 municípios, desde a divisa com o Paraná até a divisa com o Litoral Norte de São Paulo.

Operação Verão- Não é difícil de ouvir que Praia Grande recebe um número grande de policiais durante a Operação Verão, mas isso só foi possível graças a forte atuação de Mourão junto ao Estado. Praia Grande foi a primeira cidade a receber a Operação Verão. Hoje, ela é referência para moradores, turistas e até policiais que chegam para trabalhar no município. Isso porque eles sabem que podem contar com excelente infraestrutura para passar esse tempo longe de suas casas, pois a Administração garante ótima alimentação e estadia.

A história de respeito ao trabalho da Polícia Militar construída por Mourão, conforme mencionamos, começou logo no início de seu governo, quando lutou por condições dignas de trabalho para os policiais, para que assim pudessem garantir a ordem na Cidade.