Tecnologia acompanha aprendizado de crianças e jovens

Sala de aula com tecnologia de última geração

Praia Grande inovou disponibilizando 3.640 tablets beneficiando cerca de 30 mil alunos do Ensino Fundamental e 1.400 professores efetivos da rede. Este material ajuda na elaboração de aulas, além de inserir as crianças e jovens no mundo globalizado ampliando seu aprendizado.

Todas as escolas do Ensino Fundamental contam com Kits Smart Digital compostos por lousa interativa sensível ao toque (touch screen), lousa quadriline (quadros panorâmicos de fundo branco), projetor de imagens e computador, possibilitando ao professor criar e apresentar sua aula através dos equipamentos. São mais de 830 equipamentos de tecnologia educacional incorporados à rotina e plano de aula reforçando os conteúdos disciplinares com mais dinamismo ao processo de aprendizagem.

Os alunos de Fundamental estudam por 4 horas, recebendo uma refeição. Além dessas 4 horas, eles podem se inscrever nos pólos de atividades esportivas e culturais do contraturno (SuperEscola) e ampliar em mais 3 horas sua jornada diária. Atualmente, a rede atende 33 mil alunos do 1º a 9º ano (6 a 14 anos).