Cultura e Arte

 A EM Porto das Artes oferece aulas de teatro, dança, musicalização e violão. Atualmente, atende cerca de 600 alunos com aulas no contraturno escolar (programa SuperEscola). Anualmente, o Porto participa da Mostra Cultural Seduc apresentando ao público sua evolução. O trabalho do Porto das Artes já foi reconhecido e premiado várias vezes em festivais de dança, violão e teatro, em diferentes cidades do Estado e até fora do País.

Atividades especiais no contraturno escolar para centenas de alunos


Porto Aprendiz

O complexo que reúne o Centro da Memória da Educação e a Plataforma do Educador. O Centro da Memória da Educação disponibiliza para estudos e pesquisas documentos de valor histórico produzidos pelas escolas e pela Secretaria de Educação, reconstruindo a memória da Educação Municipal. A iniciativa é pioneira no Estado de São Paulo. O espaço conta com acervo de documentos, laboratório de história oral, espaço para exposições, biblioteca de história da educação, salas de pesquisa, de conservação e restauro de documentos.

O acervo está disponível ao público para consultas e pesquisas. A Plataforma do Educador é um local destinado aos professores, educadores de apoio e equipe técnica, visando o aperfeiçoamento da prática pedagógica, troca de experiências, formação, capacitação e aprimoramento dos educadores.

Um local especial para pesquisa e conhecimento histórico