Qualidade de vida para melhor idade

Empatia, essa é uma característica presente na personalidade de Alberto Mourão. E foi pensando em como os idosos se sentiam que Mourão criou o Programa Conviver, um espaço de vivência para a população da Terceira Idade. O projeto oferece atividades esportivas, culturais e de recreação para homens e mulheres com idade a partir de 50 anos. Tudo começou em 1993, com aproximadamente 30 pessoas em uma sala no andar térreo da Secretaria de Promoção Social. De um grupo de senhoras que se reunia para fazer artesanato e conversar, surgiu o Programa .

   Atividade físicas para usuários do Conviver

Quando o espaço físico na Secretaria não comportava mais a quantidade de adeptos, o Conviver passou a funcionar em uma casa. O serviço cresceu, e hoje atende mais de 6 mil pessoas em nove unidades diferentes, instaladas nos bairros Antártica, Boqueirão, Caiçara, Guilhermina, Ocian, Samambaia, Sítio do Campo, Solemar e Tupi.

Praia Grande já recebeu o primeiro lugar no Índice Futuridade, entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios.

Espaço Conviver já atendeu milhares de pessoas