O importante caminho da ressocialização

Com objetivo de dar continuidade ao trabalho realizado com jovens e adultos com deficiência, Alberto Mourão inaugurou em seu último ano de mandato, 2020, a ‘Residência Inclusiva”. O serviço é destinado a pessoas com deficiência, cujos vínculos familiares estejam rompidos ou fragilizados, não havendo condições de autossustentabilidade e retaguarda familiar.

Atividade Residência Inclusiva

O espaço é uma residência adaptada, localizada no Bairro Tupi. O local conta com uma equipe especializada com metodologia adequada para prestar atendimento personalizado e qualificado, proporcionando cuidado e atenção às necessidades individuais e coletivas dos atendidos. Os acolhidos ficam em um espaço onde podem desfrutar de sala de estar e jantar, cozinha, área de serviço, quatro dormitórios e sanitários. Todas as instalações são adaptadas e acessíveis, visando dar mais conforto aos moradores.

A residência inclusiva oferece a construção progressiva da autonomia e do protagonismo no desenvolvimento das atividades da vida diária, a participação social e comunitária, a preservação e o fortalecimento dos vínculos familiares.