Mourão transforma Praia Grande em referência de atendimento ao idoso

O Lar São Francisco de Assis é uma instituição de longa permanência para idosos que oferece serviço de acolhimento institucional. O abrigo é voltado ao atendimento de idosos que não têm família ou parentes que possam oferecer condições de cuidados.

Crianças visitam Lar São Francisco de Assis

Os internos encontram atendimento de qualidade, com o apoio de profissionais de Saúde, além de cuidados com higiene e alimentação. Criado em 1971, sob a coordenação do Rotary Club de Praia Grande, o local dependia exclusivamente de doações da comunidade.

Conviver apresenta Coral para idosos no Lar São Francisco de Assis

Em 1994, por não mais possuir condições de continuar o trabalho, o Rotary Club transferiu a administração do abrigo para a Prefeitura, que passou a se responsabilizar por todas as despesas essenciais para a excelência do atendimento, tornando o Lar São Francisco de Assis o único abrigo municipal do Estado de São Paulo e referência no atendimento ao idoso institucionalizado na Baixada Santista.

A unidade está instalada no Bairro Mirim e já atendeu mais de 1.200 pessoas. Atualmente, o local abriga cerca de 60 idosos.