Inclusão para todos

Durante sua gestão, Mourão sempre levou a inclusão social como prioridade, por isso criou o Centro Dia da Pessoa com Deficiência. O espaço oferece serviços e programas de proteção especial para pessoa com deficiência. O local funciona em dois períodos (manhã e tarde) e oferece atividades, passeios e vivências para inclusão social de pessoas com os mais variados tipos de deficiência.

Atendidos do Centro Sócio Terapêutico – Jogando Boliche

No centro, as pessoas com dependência severa, que não possuem condições de autocuidado e precisam de auxílio para todas as atividades da vida diária, recebem o apoio necessário para tornar essas tarefas mais fáceis. Todos têm mais de 18 anos. A rotina diária inclui atividades com a equipe técnica, composta por psicólogo, assistente social, fonoaudiólogo, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. O Centro está localizado no bairro Vila Sônia.

Quinto Aniversário Centro Sócio Terapêutico

Estrutura – O Centro Dia é mantido com recursos próprios da Prefeitura e desenvolve ações que buscam inserir os pacientes na sociedade, respeitando suas limitações e investindo em seu potencial. Na unidade, são atendidos cerca de 70 pacientes com diversos tipos de deficiência, como autismo, paralisia cerebral e deficiências múltiplas. São 33 profissionais, entre fisioterapeuta, psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e assistente social dedicados ao trabalho.