FEIRA DO ARTESÃO

Em Praia Grande, artesãos têm oportunidade de mostrar arte e gerar renda própria

Valorizar a própria cultura é algo que Alberto Mourão constantemente procurou despertar na comunidade praia-grandense. Seguindo esse raciocínio, o então chefe do Executivo promoveu diversas oportunidades para que o artesão da região pudesse mostrar seu talento sem deixar de gerar sua própria renda. Diante desse pensamento, Mourão trabalhou para que os profissionais da categoria tivessem espaço para exibir e vender suas respectivas artes para moradores e turistas.

Feira do Artesanato Guilhermina – 2004

Atualmente, as Feiras de Artesanato de Praia Grande possuem três pontos fixos em Praia Grande: as Praças Portugal (Guilhermina), Doutor Roberto Andraus (Ocian) e Nossa Senhora de Fátima (Caiçara) são os locais onde os quase 90 artesãos expõem artigos de decoração e presentes feitos manualmente. Os espaços contam também com uma variada praça de alimentação, agradando todos os públicos com seus deliciosos doces e salgados.

Além disso, Praia Grande oportuniza aqueles que não possuem um lugar nas Feiras fixas a participarem das edições itinerantes. Realizado mensalmente, o evento tem temas e produtos variados em cada uma delas.

Feira Artesanato Caiçara