Mais oportunidade para moradores da região

A Faculdade do Litoral Sul Paulista (FALS), instituída em 2000, oferece ensino superior de qualidade aos moradores da cidade e região, atendendo a sociedade e o mercado de trabalho regional que necessitava de pessoas capacitadas para ancorar esse crescimento. Ou seja, uma Instituição de Ensino Superior que tenha seus principais projetos estruturados em função do município e seu rápido crescimento.

       Fachada Faculdade

Outro avanço para o acesso ao ensino superior para os alunos que não têm condições de pagar por cursos particulares foi a concessão de bolsas de estudos integrais a estudantes egressos de escolas públicas. Hoje são 850 bolsas anualmente pagas pela FALS para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Sistema de Informação. Em troca, o beneficiário presta 100 horas por ano de trabalho para a Prefeitura.

Para participar, é preciso fazer a inscrição para o vestibular e assinalar interesse em participar do convênio. Podem participar servidores públicos municipais, alunos que fizeram o ensino fundamental e médio na rede pública (estadual ou municipal), alunos que fizeram 2/3 do ensino médio na rede pública ou que fizeram o ensino médio na rede particular com bolsa de 100%.

Palestra para Alunos FALS

O Município oferece ainda vários incentivos, como desconto de 40% nas mensalidades dos cursos da FALS para funcionários públicos municipais. Além disso, desde dezembro de 1996, vigora a lei de iniciativa do prefeito Mourão (Lei Complementar nº 148/96), estabelecendo medidas de incentivo à instalação de instituições de ensino superior.