Mourão faz Praia Grande alcançar 1º lugar em lançamentos imobiliários

Frente ao seu tempo, desde o início de sua gestão, Mourão enxerga na construção civil uma excelente oportunidade para desenvolvimento econômico e geração de emprego.

Nos últimos anos, o Município tem proporcionado ao mercado imobiliário um excelente momento, já que o segmento pouco sentiu o reflexo da crise financeira brasileira. Mesmo em tempos difíceis,  Praia Grande ainda vive um bom momento na construção civil, sendo responsável  por 55% dos lançamentos do setor e 65% das vendas regionais, segundo dados  do Sindicato da Habitação (Secovi) .

Para Alberto Mourão, a Construção Civil sempre teve o poder de beneficiar toda a sociedade. Basta repararmos nos impactos gerados pelas construções de estradas, escolas, hospitais, comércios, casas ou portos, por exemplo.

Elas atingem diretamente a qualidade de vida da população, já que promovem mobilidade urbana, educação, saúde pública, moradia, entre outros fatores que também afetam diretamente a economia.

Geração de emprego
Albertou Mourão sempre viu nas construções imobiliárias excelentes oportunidades de empregos . Desde que Mourão está no comando da Prefeitura, o número de imóveis de veraneio aumentou mais de 100%.

Uma das provas de que o raciocínio de Alberto Mourão estava correto é que segundo o jornal Estadão, em 2019, a construção civil representou 6,7 milhões de postos de trabalho. Isso era o equivalente a 7,3% de todos os empregos no Brasil. Ou seja, de cada 14 pessoas empregadas, uma trabalha na construção civil.

Além disso, quando há crescimento ou mais investimentos na Construção, os setores dos quais as construtoras compram também prosperam, pois existe vendas de produtos em grande escala, como parafusos, tijolos, pedras, areia, cimento, madeira etc.