Cidade desperta potencial para investimentos

Com coragem para assumir os riscos e um pensamento visionário, Mourão conseguiu transformar Praia Grande em um polo de empreendimentos, trazendo para Cidade o único complexo logístico do Brasil que contempla pista de pouso, rodovia e ferrovia, próximo ao Porto de Santos. Trata-se do Complexo Empresarial Andaraguá, que deverá fazer parte do Município até meados de 2022. A escolha da Cidade como local para tal construção só foi possível graças a mudanças urbanísticas feitas por Mourão, que desde 1993, em seu primeiro mandato, preparava a Cidade para o futuro.

Detentor de uma mente focada muito mais em soluções do que em problemas, Mourão também conseguiu transformar Praia Grande em polo um turístico, promovendo estabilidade econômica para região. Dessa forma, diversos empresários começaram a enxergar o município como uma das cidades com mais potencial para investimentos.

São quase 15 anos  de luta e enfrentamento para que o Complexo se tornasse realidade.  O empreendimento deve gerar cerca de 15 mil postos de trabalho.
Alberto Mourão

         Projeto Andaraguá em Praia Grande

O modelo de negócios do Complexo foi projetado para ser um condomínio logístico, contendo aeroporto com pista de 1.800 metros, heliponto, hangares e lotes que deverão ser alugados para empresas que movimentam cargas no Porto de Santos, operadores de cargas de consumo doméstico, operadores logísticos e industriais presentes no estado de São Paulo.

Trata-se de um projeto inovador para o mercado do Porto de Santos. Sua concepção foi desenvolvida por especialistas nos setores de logística e aeroportuário, conforme padrões internacionais de qualidade.