DIVERSÃO PARA O BEM

A ideia do evento é promover a cultura das festas juninas na região, e, ao mesmo tempo, fomentar renda para as entidades assistenciais de Praia Grande, que participam da festa em barracas de comidas típicas. Toda a renda é revertida às entidades.

Barracas Vila Junina

Inicialmente, a Vila Junina foi realizada no Portinho, e, ao longo dos anos, com o aumento do público, passou para o Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues. A 1ª edição realizada no espaço aconteceu em 2014, oferecendo também shows de artistas regionais, tudo de forma gratuita.

Evento Vila Junina

Em 2019, o evento foi transferido para o Kartódromo de Praia Grande, com todo o espaço coberto e um projeto ainda maior, de fomento às atividades turísticas na baixa temporada. Foram 25 barracas de entidades assistenciais, praça de alimentação, parque de diversões e 13 shows de artistas conhecidos nacionalmente, como Elba Ramalho, Zé Ramalho, Raça Negra e Luan Santana, além de apresentações de artistas regionais.

O público da Vila Junina 2019 chegou a 85 mil pessoas vindas de toda a região da Baixada Santista e outras cidades do Estado.