Espaço de lazer e área esportiva proporcionam integração entre frequentadores

Espaço dedicado a todas as idades

O Parque da Cidade está localizado dentro do Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, no Bairro Sítio do Campo, ao lado do Terminal Tude Bastos. O espaço conta com áreas verdes, playgrounds, espelho d’água e um Dog Park, destinado a animais de estimação. O lugar também oferece um espaço para prática esportiva e aparelhos de ginástica voltados à terceira idade.

Em 2019, o Parque da Cidade foi todo revitalizado, ganhando novas áreas verdes e mais câmeras do sistema de videomonitoramento.

Na entrada do parque, o visitante irá se deparar com blocos de bicicletários , tendo capacidade total para 200 bicicletas.

Para aqueles que gostam de slackline, existe um espaço exclusivo no parque para a prática do esporte de equilíbrio, que consiste em se equilibrar sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos.

Os praticantes de corrida contam com um circuito de até 380 metros da pista de cooper. O local também foi revitalizado, passando a contar com nova pintura e novas marcações de solo.

A quantidade de brinquedos no playground existente na praça foi ampliada e o solo ao redor destes locais também passou por melhorias, absorvendo parte do impacto das brincadeiras e evitando riscos para as crianças.

O Espaço Conviver Lourdes Fernandes Lopes, instalado no local, foi todo reformado, abrangendo uma nova área, onde passou a funcionar o Programa de Integração e Cidadania (PIC) Sítio do Campo.

Além do parque, o polo, com área de 89 mil m², conta ainda com pista de atletismo de padrão internacional, kartódromo com circuito oficial, orquidário e vagas de estacionamento.