Lazer garantido para crianças que moram ou visitam Praia Grande

Espaço Kids Aviação

Sejam moradoras ou visitantes, em Praia Grande, as crianças terão a chance de frequentar seis incríveis Espaços Kids, situados na orla da Cidade. A ideia partiu do próprio Alberto Mourão, que ao ver a construção das escolinhas de surf, pensou em algo que pudesse satisfazer todas as crianças.

Além de ser avô de quatro netos, Mourão sempre procurou manter contato com as crianças da comunidade. Dessa forma, não foi difícil para ele imaginar o que os pequenos gostavam. Em parceria com uma empresa especialista em cenários, Mourão elaborou as ideias para que os sonhos das crianças se transformassem em realidade.

Todas as unidades do Espaço Kids serão temáticas e com formatos diversos, como castelos e cupcakes. A primeira já está sendo construída pela Secretaria de Serviços Urbanos, no bairro Canto do Forte. Dentro e fora dos espaços, serão instalados playgrounds, piso emborrachado, mesas interativas e jogos educativos. Os espaços contarão com banheiros e recepção.

A unidade do Canto do Forte está sendo instalada na altura da Rua Heitor Sanches e terá o formato de um castelo de areia gigante. A ideia do castelo é remeter à Fortaleza de Itaipu. O bairro Guilhermina também ganhará uma unidade, na altura da Rua João Sampaio, próximo do Espaço Multiuso, em formato de cupcake gigante, com 6,5 metros de altura.

Em homenagem à Aeronáutica, uma unidade do Espaço Kids terá o formato de um portal, com uma réplica lúdica de aproximadamente 6 metros de um avião monomotor. A instalação ficará no bairro da Aviação, na altura da Rua Bartolomeu Dias. Já a unidade do bairro Tupi representará a oca de um índio, por ser uma área com homenagens ao povo indígena, e ficará na altura da Rua Uirapuru.

No bairro Ocian, o tema do Espaço Kids será o mar, com formato de conchas gigantes e diversos detalhes do fundo do mar. O equipamento ficará na altura da Rua Afonso Chaves. Já no bairro Caiçara, o tema do equipamento será um cupcake gigante, que ficará perto da Praça Jornalista Geraldo Ferraz, próximo à Rua Salvador Molinari.