Despertando o potencial

Maurren Maggi e Alberto Mourão – SuperEscola

SuperEscola – Projeto inédito de inclusão social, voltado a estudantes da rede pública de ensino, que oferece atividades esportivas e culturais no contraturno escolar. Outro objetivo é estimular os estudos: o aluno só pode fazer parte do programa se apresentar bom rendimento escolar.

Tênis de Mesa – SuperEscola

Atualmente, a rede municipal oferece 18 modalidades esportivas, oficinas e cursos. São aulas de teatro, violão, caratê, judô, futebol, futsal, handebol, basquete, esportes náuticos, atletismo, capoeira, skate, ginástica artística, taekwondo, damas, música (percussão e flauta doce), coral e artes manuais, que podem ser praticadas nos equipamentos esportivos que servem como sede para grandes eventos e competições.

Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) – Pensando nos diversos talentos esportivos que poderiam ser desenvolvidos em Praia Grande, no início de 2019, Mourão elaborou junto com sua equipe, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) .

O moderno equipamento, que está sediado na Avenida Esmeraldo Tarquínio Soares de Campos Filho, no Bairro Ribeirópolis, é um dos polos do Programa SuperEscola.

O Centro é um espaço múltiplo uso com o objetivo de identificar talentos, formar atletas e cidadãos. Os alunos podem praticar diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas. A estrutura do Centro impressiona: o equipamento ocupa terreno de 3,5 mil m², com um total de 2,5 mil m² de área construída. Além do ginásio poliesportivo coberto, com cerca de 1,7 mil m², a estrutura conta com quadra poliesportiva, arquibancada com 181 lugares, academia e sala com plataforma elevatória.