Planejamento e capacitação mudam a história do Esporte, em Praia Grande

Em sua primeira gestão, Alberto Mourão elaborou o calendário anual esportivo do Município, começou a planejar competições e buscar meios para capacitar as crianças e jovens que necessitavam de atividade física e de recreação esportiva. A cidade passou a contar com seus próprios atletas.

Quando o assunto é resultado em competições, Praia Grande está entre as 17 melhores, de 645 cidades, nos Jogos Abertos do Interior, principal evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

Apresentação Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística

Em 2019, a Cidade recebeu o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Infantil e Adulta. Praia Grande foi a primeira cidade da Região Metropolitana da Baixada Santista a contar com um ginásio especialmente construído para a prática de ginástica olímpica.

Entrega de Premiação Jogos da Maturidade

A transformação do Município foi tão grande que Praia Grande tornou-se referência diversas competições. Por três vezes, a Cidade foi sede dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). A primeira ocorreu em 1997. A segunda aconteceu em 2015, quando a delegação municipal conquistou o inédito título geral. Vale frisar que em 2005 e 2007, a Cidade recebeu os Jogos Estaduais do Idoso (JEI), competição que reúne todas as equipes e atletas (das oito Regiões Esportivas do Estado) que obtiveram qualificação durante o JORI.

Praia Grande também realiza os jogos da Maturidade, em que mais de mil participantes acima dos 50 anos, de 18 agremiações, competem em 13 modalidades: atletismo, bocha, buraco, dança de salão, damas, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Encerramento Jogos da Maturidade – 2019