Fácil acesso à leitura

Para ampliar o conhecimento, os moradores de Praia Grande contam com a rede de bibliotecas Porto do Saber, gerenciada pela Secretaria de Educação (Seduc). São cinco bibliotecas comunitárias, além de 20 escolares. A unidade matriz fica no Boqueirão (Avenida São Paulo, 900) e oferece diversos serviços totalmente grátis, em um ambiente amplo e agradável.

Porto do Saber Samambaia

O complexo cultural reúne, num só lugar, biblioteca comunitária com 25 mil livros, espaço digital com 20 computadores (Espaço Net), área para apresentações culturais (Espaço Flex) e uma sala para exibição de filmes, com modernos equipamentos (Sala Porto Piaçabuçu).

No Porto do Saber, pessoas de todas as idades podem ter acesso aos livros, pesquisar e pegar livros emprestados, assistir apresentações artísticas, utilizar a internet, dentre outros benefícios. Todos os serviços são gratuitos.

As outras bibliotecas comunitárias seguem o mesmo padrão da unidade sede, oferecendo espaços convidativos e serviços gratuitos. Uma delas é temática, voltada para assuntos ambientais e localizada dentro do Núcleo de Educação Ambiental, no Portinho. As outras três ficam nos Bairros Samambaia, Cidade da Criança e Jardim Princesa.

Porto do Saber, unidade Samambaia

Mais informações pelo telefone (13) 3496-5358.