PARTICIPAÇÃO POPULAR

O dever é de todos

Alberto Mourão sempre deu extrema importância à participação popular, pois acredita que é obrigação de todo governante despertar a sensação de pertencimento em todo o indivíduo. Por isso, em suas gestões, promoveu um ambiente propício à mudança de pensamentos e ações, permitindo que os cidadãos criassem consciência sobre a importância da participação na política de seu município.

Mourão incentiva a participação popular, tendo o estímulo à educação como condição preponderante para uma comunidade se libertar da alienação e atingir um nível de consciência crítica, preparando-se para o exercício de sua soberania.

Participação popular em conjunto com Subsecretária de Cidadania

Praia Grande possui diversos Conselhos Municipais para que toda população tenha condição de fazer parte do processo decisório nas políticas públicas, fortalecendo assim a cidadania. Pessoas que são ativas nos conselhos têm mais condições de ajudar na tomada de decisões, no controle dos recursos públicos e na defesa da qualidade de vida de todos.

Cidadãos que são conhecedores do que acontece na administração de suas respectivas cidades, estados e de seu país, podem propor melhorias e cobrar dos governantes para que elas sejam efetivadas.