Visão sistêmica promove gestão pública de qualidade

Alberto Mourão sempre buscando transparência, eficiência e responsabilidade

Transparência, integridade, eficiência e responsabilidade nos atos do Poder Público: essas são algumas das principais características do governo de Alberto Mourão, que concentra sua visão de administrador público na qualidade
da prestação de serviços, relacionando sempre os objetivos e respectivos resultados aos interesses sociais e não pessoais.

A visão global de Alberto Mourão permitiu que o governante conseguisse estabelecer diretrizes, firmar parcerias com diversos setores, organizar uma sistemática interação entre vários planos, orçamento anual e plano
plurianual, contemplando projetos, programas e ações que promovessem o desenvolvimento socioeconômico e ambiental.

Como prefeito, em todas as suas gestões, Mourão conseguiu agilizar processos de informações, para que as mesmas fossem integradas e reais, servindo para orientar as tomadas de decisões internas, tornando a estrutura administrativa mais enxuta, menos burocrática, o que resultou em otimização dos recursos financeiros.

Mourão marcou seu trabalho no Poder Público pela implementação e execução de
políticas públicas: estas, muitas vezes, envolvem decisões que nem sempre são satisfatórias para todos, já que é preciso fazer escolhas que podem gerar conflitos entre classes sociais, pois existem diferentes interesses envolvidos. Contudo, o então chefe do Executivo nunca deixou se abater, pois sabia que seus passos como gestor público estavam demarcados por estratégias que mudariam o cenário de Praia Grande, estimulando o processo de crescimento econômico da cidade.

Projeto Delegacia da Mulher


Delegacia da Mulher entregue à população

Os projetos e ações implantados por Alberto Mourão sempre procuraram atender
normas internacionais e exigências e demandas do mercado, abrangendo aspectos macroeconômicos, mas sendo elaborados a partir de demandas microeconômicas de acordo com a dimensão geográfica, sem perder a identidade regional. O primeiro passo da gestão pública é propor estratégias que visem estimular o processo de crescimento econômico.