Praia Grande chega aos 54 pronta para um futuro resplandecente

O praia-grandense tem muito o que festejar neste dia 19 de janeiro de 2021, aniversário de 54 anos de Praia Grande. Entre os principais motivos, comemorar o fato da cidade figurar como exemplo e referência em infraestrutura, oferta de serviços públicos e qualidade de vida, o resgate da autoestima de um povo que foi chacota de uma região durante anos e ainda as reais possibilidades de um futuro que se mostra promissor para o município e seus habitantes.

São ‘apenas’ 54 anos, pouco tempo de vida, e mesmo assim Praia Grande se mostra amplamente estruturada. Tanto é que boa parte dos 7 mil novos moradores que recebe em média por ano vem dos municípios centenários da região em busca de melhor qualidade de vida. Nos últimos anos, os investimentos em Educação, Saúde, Segurança, bairros urbanizados, ações nas áreas da Cultura, Assistência Social, Esporte, Habitação e zeladoria foram destaques.

O caminho foi longo e tortuoso. A perseverança figurou como fator determinante para que os desafios fossem superados. Lá se vão quase três décadas do início de um trabalho intenso dentro de um planejamento estratégico traçado para todos os setores. Conseguimos reunir uma equipe de gestores públicos com a necessária capacidade técnica para a estruturação do Município, o equilíbrio das contas públicas e a modernização da máquina administrativa, honrando a confiança que a população depositou em nós, nesses cinco mandatos em que estivemos à frente da Prefeitura.

Os frutos de tanta dedicação e trabalho duro já estão sendo colhidos. Por todo este planejamento e cuidado com o manejo do orçamento e gastos públicos é que Praia Grande vem superando com certa tranquilidade todas as crises que o País tem atravessado. Estamos passando por este primeiro momento da pandemia sem maiores impactos financeiros e preparados para o que vier pela frente no pós-pandemia.

As ações da Administração Municipal no combate à covid-19 em Praia Grande deixam um saldo de milhares de vidas salvas. Um trabalho preventivo que usou a excelente estrutura da rede de Atenção Básica com suas 30 Usafas. São mais de 95% de pessoas curadas desta doença. Faço aqui um agradecimento especial a cada servidor municipal que tem trabalhado diariamente em meio a esta guerra contra o novo coronavírus. Vocês foram e são fundamentais para o sucesso de todas as medidas de combate à pandemia na Cidade.

O passado precisa ser lembrado e respeitado. Só assim podemos entender e valorizar o resplandecer dourado do futuro de Praia Grande. Todas as obras, todo trabalho estrutural feito lá atrás é responsável por trazer novos investidores de diversos setores e portes ao município. Milhares de empregos deverão ser gerados em um curto espaço de tempo em solo praia-grandense. Mais uma vez, a população será diretamente beneficiada com essas oportunidades.

A revitalização da orla, com os novos Espaços Kids e os quiosques em forma de modernos restaurantes, e os amplos e confortáveis espaços multiuso que abrigam as feiras de artesanato colocam o turismo de Praia Grande em um novo patamar. A modernização desses equipamentos reforça a importância de uma das principais molas propulsoras da economia local, que impacta positivamente na vida dos cidadãos de todos os bairros, que serão contemplados com os frutos destes desenvolvimento econômico planejado.

Todo dia 19 de janeiro é especial para mim, pois me remete à lembrança desse esforço coletivo para a bem-sucedida trajetória que consolidou o resgate do respeito de Praia Grande. Tais resultados não seriam possíveis sem o sacrifício da população e a confiança dos contribuintes, que possibilitaram o desenvolvimento de muitas políticas públicas de redução das desigualdades sociais, suportando pressões e críticas de setores e grupos com interesses próprios para fazer prevalecer o interesse público.

Hoje, não mais como prefeito, me expresso como um cidadão que adotou esta cidade para viver, aqui constituindo sua família, e nas últimas décadas dedicou sua vida pública em prol desta Cidade, aprendendo a transpor obstáculos e dificuldades para alcançar as metas traçadas, conhecendo as peculiaridades de cada pedaço desta terra amada, e que continua com a firme disposição para contribuir com a continuidade desse processo de desenvolvimento, com base nas experiências adquiridas. O amor e carinho por este solo já estão enraizados em meu ser e é em defesa de todas essas conquistas que hei de continuar dedicando meus esforços.

Diferentemente dos anos anteriores, esta é uma comemoração diferente da grandiosidade que estamos acostumados, sem eventos com concentração de público, devido à pandemia, mas isso não quer dizer que nós, cidadãos praia-grandenses, não estejamos compartilhando este sentimento interior de grande contentamento pelo aniversário Praia Grande, ante ao que ela se tornou!

Parabéns, amada Praia Grande!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *