Planejar para desenvolver: Praia Grande entre as 4 melhores cidades do estado em gestão pública

Dedicação, planejamento e responsabilidade sempre foram premissas dos meus mandatos como prefeito. Por isso, fiquei feliz com a notícia que recebi esta semana: PRAIA GRANDE ESTÁ ENTRE OS 4 MUNICÍPIOS DO ESTADO COM O MELHOR ÍNDICE DE EFETIVIDADE DA GESTÃO PÚBLICA EM 2020, segundo avaliação do Tribunal de Contas.

Desde meu primeiro mandato, na década de 90, sociedade, governo e servidores públicos municipais entenderam e seguiram unidos no propósito de transformar Praia Grande em uma cidade sinônimo de desenvolvimento, resgatando a autoestima da população, com crescimento ordenado e em constante busca de ações de promoção à equidade e qualidade de vida. Para isso, estabeleci metas, me debrucei dia e noite em projetos, trouxe ideias e fiz a análise constante dos cenários econômicos e culturais dos cidadãos.

Estabeleci a dinâmica de priorização, busca de parcerias, racionalização e gerenciamento diário do orçamento público, o que trouxe este resultado que é visível. Mais do que evoluir, somos uma Cidade com estrutura sólida e muito promissora.

Amo Praia Grande e sempre dei meu melhor em todos os planos à frente da Prefeitura. Trabalhei em cada governo com a dedicação e vontade de como se fosse a primeira gestão, sempre buscando me superar cada vez mais.

Costumo dizer que tive a oportunidade de, nos meus mandatos, governar nos piores momentos dessa cidade e, claro, alguns piores momentos do Brasil e do Mundo também. Foram períodos desafiadores, como crises sanitárias, déficit no orçamento, períodos de alta inflação e neste último mandato, em 2020, uma pandemia.

Mesmo já tendo enfrentando muitos desafios, em 2020 foi diferente, uma pandemia invadiu o Mundo e, claro, a nossa Cidade, e todo o planejamento teve que ser refeito. Governar é a arte de suportar a pressão e as adversidades. Então, tivemos que aprender a reorganizar nossos planos, readequar os investimentos, sempre com o objetivo de manter a qualidade dos serviços prestados à população. Servidores comprometidos estavam ao meu lado e isso foi fundamental. Concentramos os esforços na saúde, com o objetivo de salvar vidas. E ainda com muita organização e controle, garantimos diversos investimentos em outras áreas e a Cidade continuou progredindo.

Me dediquei e valeu a pena. Apesar das perdas, muitas vidas foram poupadas, isso pra mim é o mais importante. Mas junto com isso, esse resultado do TCE reforça que fizemos a lição de casa direitinho.

No documento, o TCE avaliou a eficiência das 644 prefeituras paulistas (exceto a capital) e considerou o grau de planejamento de ações relacionadas à segurança dos munícipes e de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Tecnologia, Transparência e Segurança da Informação.

Enfrentamos os desafios e superamos. Trilhamos um caminho de sucesso, devemos revisitar sempre a história de sacrifícios e vitórias para valorizar ainda mais cada conquista de nossa Cidade que hoje é alvo de grandes investidores e tem potencial ainda maior.

Fico muito feliz com o reconhecimento, agradeço e parabenizo a todos os servidores que se dedicaram, em todos os governos que estive à frente, em especial no último, para esse resultado. Desde os funcionários mais simples aos mais graduados da equipe. Todos colaboraram e fizeram a diferença para o sucesso de Praia Grande.

Obrigado!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *