FELIZ COM O PRESENTE, MAS DE OLHO NO FUTURO

Alberto Mourão

É um privilégio acompanhar o nascer do dia na orla urbanizada ou se deliciar com um entardecer vendo o sol pintar de dourado as águas que banham o Portinho. Essas são algumas das belezas naturais que me encantam e fazem ficar ainda mais apaixonado por Praia Grande. Quando tenho a oportunidade de apreciar essas dádivas da natureza, percebo que valeu a pena todo esforço que culminou com a trajetória de evolução do Município e que tem um objetivo: oferecer qualidade de vida para população.

Unidos em um propósito estabelecido na década 90, os praia-grandenses recuperaram a autoestima. A Cidade é referência em serviços, ações na Educação, Saúde e Segurança em âmbito regional, estadual e nacional. Hoje, os munícipes batem no peito e dizem: eu moro em Praia Grande. Mais que isso, os turistas têm orgulho de dizer: eu vou para Praia Grande. Aquele estigma de ‘patinho feio’ ficou no passado.

Mas para que nossa Cidade chegasse nesse ponto não foi nada fácil. Planejamento, trabalho duro, decisões difíceis que beneficiavam a maioria da população, mesmo indo contra o interesse de poucos. Nessa estrada, pavimentada diariamente com dedicação ímpar, agradeço o empenho de cada um dos milhares de servidores municipais, imprescindíveis para o funcionamento desta engrenagem.

O investimento em infraestrutura mudou a cara dos bairros. Quase 100% das ruas pavimentadas, obras de saneamento básico, melhorias habitacionais, estruturação de unidades educacionais, saúde, além do fortalecimento do sistema de segurança. Todas estas ações ocorreram do Canto do Forte ao Solemar, do Sítio do Campo ao Cidade da Criança, de forma equânime, sem distinção. A equidade é um princípio fundamental em minhas administrações. Só com equidade o cidadão se sente acolhido pelo poder público.

É importante também destacar que estes investimentos da Prefeitura foram determinantes para a vinda de empresas de todos os portes e setores para Praia Grande. Priorizar, buscar parcerias, racionalizar, gerenciar todos os dias o orçamento público, sempre foram minhas premissas de governo. A instalação de empreendimentos fomentou novas oportunidades de emprego para os moradores. Mesmo no pior momento da crise que o Brasil atravessou e ainda atravessa, a Cidade seguiu crescendo, gerando empregos e honrando com seus compromissos. Um oásis em meio ao caos financeiro instalado na maioria das cidades do País.

Este é um momento especial na história cinquentenária de Praia Grande. A Cidade mira o aprimoramento da oferta de serviços, sem perder o foco na responsabilidade fiscal. Desta forma, é possível aumentar o poder de investimentos. Mas fica aqui um alerta: não se pode relaxar, deitar em berço esplêndido e achar que tudo está bom. É preciso sempre revisitar a história de sacrifícios e vitórias para entender como traçar um cenário futuro que dê continuidade ao progresso e desenvolvimento de forma continuada. Construir é um trabalho árduo, manter exige dedicação, conhecimento e muito foco, porque perder o que se conquistou sempre é mais fácil e rápido.

Escolhi Praia Grande para viver, criar meus filhos e netos. Aqui estou em casa. Minha história pessoal e profissional se funde com a desta terra abençoada. Reforço o compromisso de buscar sempre o melhor para nosso Município, independente do cargo público que exercer. Que o futuro traga coisas maravilhosas para os moradores e quem a visita! Vida longa à Praia Grande!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *